domingo, 11 de dezembro de 2011

Conhecendo um pouco o SER LIVRE

No dia 09/12 esteve em nossa empresa Marcos Vinicius, 
coordenador do Ser Livre.Ele compareceu a nossa empresa para nos fazer conhecer um pouco mais o trabalho dessa tão importante instituição para a nossa sociedade.






segue abaixo um pouco mais sobre o Ser Livre:


SER LIVRE: MUITO MAIS DO QUE UM SONHO (Blog GICULT)

- Por Ivonildo Calheira
Eu tenho um sonho: ser livre. Muito mais do que um sonho, pessoas abnegadas doam recursos, tempo e esperança para tornar realidade a possibilidade de reinclusão na sociedade daqueles que viram seus sonhos e suas vidas de uma hora para a outra serem jogados na lama…
Infelizmente a droga é o mal deste século, assim como o desajuste familiar, o stress, a depressão e a falta de amor ao próximo. Jovens desavisados, e outros nem tanto assim, preferem pegar atalhos perigosos para resolver desavenças amorosas, familiares ou de ordem pessoal. Pessoas outras sem escrúpulos, visando o lucro com o surgimento de novos adeptos, tudo fazem para conseguir mais usuários. Em momentos de indecisão, começa o maior sofrimento possível para uma vida humana. Não só para ela, mas para toda sua família e para os seus amigos de verdade. Às vezes estes sofrem até mais que o próprio envolvido, pois continuam conscientes da vida, e percebem o quanto a pessoa está mergulhando numa morte lenta e sofrida.
Mas graças a Deus – e só Deus tem esta explicação – alguns percebem o mal que estão fazendo a si próprios, à sua família e aos amigos, e resolvem lutar para se verem livres. E é aí que surge o SER LIVRE. Uma entidade séria, que há muitos anos, sob a coordenação do pastor Juscelino, que assim como Irmã Dulce e Madre Teresa de Calcutá, doa sua vida para ajudar ao próximo, e luta contra a adversidade e a falta de recursos para ajudar aqueles que foram iluminados pela graça divina, e percebem que mesmo no meio da pior tempestade pode existir uma luz no fim do túnel. Eles vêem a luz, mas não tem forças suficientes para alcançá-la. Quando tais pessoas têm a felicidade de encontrar o SER LIVRE, encontram neste lugar celestial anjos disfarçados de voluntários, enviados por Deus para lhes dar a mão e a orientação necessária para alcançar a tão sonhada luz. Estas pessoas que deixam seus afazeres e doam recursos econômicos, roupas, alimentos, uma palavra amiga ou o tão precioso tempo pelo simples prazer de ajudar um semelhante em apuros.
Que bom que exitem lugares como o SER LIVRE, pois infelizmente a sociedade e a família está cada dia mais frágil. Todos os dias, criminosamente, mais jovens e até crianças se direcionam para caminhos perigosos. E daí surge a necessidade de se fortalecer o SER LIVRE e entidades similares, para que possamos oferecer um porto seguro e um caminho de libertação para aqueles que querem dar a volta por cima. E sabemos que no SER LIVRE a palavra de Deus e a amizade verdadeira reinam de forma vibrante, sendo estes os combustíveis essenciais para a transformação, recuperação e reinserção destes vencedores de volta à vida. É com esta certeza de transformação e energia positiva que poderemos ver saindo daqui seres vitoriosos, que momentaneamente estavam desviando sua trajetória de vida, e podem se tornar, enfim, médicos, cientistas, professores, trabalhadores, pessoas de bem, com muito para contribuir para a humanidade.
Uma coisa que os internos do SER LIVRE mais gosta de receber, por incrível que pareça, não é roupa ou alimento, embora estes sejam sempre bem vindos. Mas o que eles sentem mesmo um enorme prazer em receber é visita. É uma palavra amiga. Para os internos do SER LIVRE os colaboradores e voluntários são as estrelas que enfeitam a árvore de Natal do SER LIVRE. São pessoas de todas as idades e camadas sociais que, cada um a seu modo, contribuiram e continuarão contribuindo para que eles possam ter um amanhã melhor. E é neste clima de festa que este Natal será diferente para o grupo SER LIVRE. Este é o primeiro “Natal dos Sonhos”. O SER LIVRE continua precisando de seu presente. A ajuda, que sempre chegava, mas às vezes quase faltava, chegou agora de forma abundante, junto com a chuva. A chuva trouxe de volta o verde do solo e a ajuda, a alegria no coração daqueles que sabem a importância deste empreendimento, não só para os atuais internos, mas para outros que virão.
Que todos tenham um Feliz Natal, e que no Ano Novo que se aproxima, tenhamos mais voluntários e pessoas tocadas por Deus, para que esta obra de solidariedade humana seja cada dia mais forte e mais eficiente. E que possamos ouvir cada vez mais, a afirmação de quem já esteve perdido: EU TENHO UM SONHO: SER LIVRE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário